Saúde

MS registra 6,8 mil casos de dengue e investiga mais sete mortes pela doença

Cuidados com água parada podem evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue e chikungunya - Crédito: Clara Medeiros/Arquivo/Dourados News Cuidados com água parada podem evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue e chikungunya - Crédito: Clara Medeiros/Arquivo/Dourados News

Boletim epidemiológico publicado nesta quinta-feira (3/7) pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) aponta para 6.796 casos confirmados para dengue em Mato Grosso do Sul em 2025. No Estado, são 16 óbitos em decorrência da doença e outros sete seguem em investigação.

Desde o início do ano, os municípios de Jateí, Figueirão e Inocência são aqueles que apresentam maior incidência, com 9.676, 6.555 e 5.092 casos para cada grupo de 100 mil habitantes, respectivamente. 

Em Dourados foram registrados até o momento, segundo o boletim divulgado hoje, 180 casos prováveis e uma morte. 

Chikungunya

Em relação à Chikungunya Mato Grosso do Sul registrou 13.163 casos prováveis, com 5.428 deles confirmados no SINAN (Sistema de Informação de Agravos de Notificação).

O boletim apresenta ainda que 12 óbitos foram confirmados em decorrência da doença nas cidades de Dois Irmãos do Buriti, Vicentina, Naviraí, Terenos, Fátima do Sul, Dourados, Sidrolândia, Glória de Dourados e Maracaju.

Entre as vítimas, oito delas possuíam algum tipo de comorbidade.

 

Comentários