O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, participa nesta quinta-feira, 5 de dezembro, da cerimônia de inauguração da nova fábrica de celulose da Suzano, localizada em Ribas do Rio Pardo (MS). O evento está marcado para as 9h (horário local).
Segundo informações do Governo do Estado, com o início das operações da nova unidade, a Suzano ampliará sua capacidade de produção de celulose, passando de 10,9 milhões para 13,5 milhões de toneladas anuais, o que representa um aumento superior a 20% na produção atual da empresa. Além disso, a Suzano terá capacidade para produzir 1,5 milhão de toneladas anuais de papéis, abrangendo diversas linhas, como papéis sanitários, papéis para impressão e escrita, e papéis para embalagens, todos derivados da celulose.
A construção da unidade foi anunciada em maio de 2021 e, durante o pico das obras, mais de 10 mil postos de trabalho diretos foram gerados. Com a operação em andamento, cerca de 3 mil pessoas, entre funcionários próprios e terceirizados, estarão envolvidas nas atividades industriais, florestais e logísticas da nova planta.
Credenciamento – A solicitação de credenciamento deve ser feita até as 19h do dia 4 de dezembro (horário de Brasília) através do Sistema de Credenciamento de Imprensa, disponível no site do Palácio do Planalto. Jornalistas com credenciamento anual 2024 também devem solicitar a participação. A entrega das credenciais será realizada das 7h30 às 8h30 (horário local) no local do evento.
Serviço
- Inauguração da fábrica de celulose da Suzano, em Ribas do Rio Pardo (MS)
- Data: quinta-feira (5 de dezembro)
- Horário: 9h (horário local)
- Local: Unidade da Suzano em Ribas do Rio Pardo — Rodovia BR-262, km 220, Ribas do Rio Pardo (MS).
Comentários