
Uma ação conjunta das forças de segurança de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Paraná resultou na prisão de um homem de 45 anos suspeito de comandar uma organização criminosa especializada no transporte interestadual de drogas.
A operação foi coordenada pela 2ª Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes, com apoio estratégico da Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), em Ponta Porã.
A investigação identificou o contratante de um motorista preso anteriormente, responsável por transportar 680 kg de cocaína. Com base nisso, foi decretada a prisão temporária do suspeito e cumpridas buscas em sua residência.
Segundo a polícia, o grupo criminoso utilizava caminhões e transportadoras de forma dissimulada para movimentar grandes carregamentos de entorpecentes entre Mato Grosso do Sul e São Paulo.
Durante as diligências, a polícia apreendeu uma arma de fogo em Ponta Porã, que foi encaminhada ao 1º Distrito Policial local para análise pericial e adoção das medidas legais cabíveis.
Comentários