
Três pessoas foram presas em flagrante na sexta-feira (7) por envolvimento com tráfico de drogas, organização criminosa, receptação e lavagem de dinheiro. A ação foi realizada pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros (Garras) durante um desdobramento da Operação “Facilem Vitam”, deflagrada nesta semana em Campo Grande.
As prisões ocorreram após a polícia identificar que integrantes da organização criminosa investigada estavam retirando drogas e maquinários usados para a preparação dos entorpecentes de um imóvel ligado a um dos suspeitos presos na operação, na tentativa de evitar que os materiais fossem apreendidos.
Diante das informações, equipes do Garras iniciaram diligências e localizaram os suspeitos em uma residência no bairro Aero Rancho. No local, foram encontrados entorpecentes, cerca de R$ 5 mil em espécie, uma máquina de contar dinheiro e o motor de uma motocicleta furtada.
A investigação revelou que os suspeitos transportaram os entorpecentes e equipamentos para produção de drogas de um imóvel no bairro Nova Lima para outro endereço no Jardim Parati, tentando despistar a polícia e evitar prejuízos para o grupo criminoso.
No segundo endereço, os agentes localizaram maquinário pesado, incluindo prensas utilizadas na fabricação dos entorpecentes, além de outros materiais com vestígios de droga, caracterizando o local como um laboratório de refino.
Além das três prisões em flagrante, um homem de 23 anos que já estava detido no âmbito da Operação “Facilem Vitam” também foi indiciado pelos crimes. O caso segue sob investigação.
Comentários