Uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Bonito, que trabalha na operação Hórus, recebeu denúncias, de que três caminhões boiadeiros estariam na região e supostamente seriam utilizados em furto de gado e, que também, poderiam estar transportando drogas. A equipe acionou uma equipe do Canil do Batalhão de Choque que também estava na região trabalhando na operação Hórus e realizaram diligências, até que a equipe do Choque localizou os três caminhões na rodovia MS-382.
Os veículos estavam carregados com gado e os motoristas indicaram onde haviam realizado o carregamento e todos foram conduzidos ao quartel da Polícia Militar Ambiental de Bonito para as averiguações das denúncias. Com relação ao gado estava tudo legalizado, porém, dois dos caminhões, ambos marca Mercedes Benz se apresentavam com adulterações.
Um deles, cujo o motorista, de 33 anos, residente em Amabai, afirmava lhe pertencer, apesar de estar no nome de outra pessoa, o motor do veículo pertencia a um caminhão produto de roubo. O outro veículo, pertencente ao motorista, de 27 anos, também residente em Amambai, o motor pertencia a outro veículo. Não foi possível naquele momento averiguar a procedência do motor.
Os veículos foram apreendidos e depois de vistoria com os cães para a verificação da denúncia sobre possível transporte de drogas, que não foram encontradas, os motoristas e os caminhões foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Bonito, que investigará as adulterações.
Comentários