
Um jovem de 22 anos foi preso após confessar sua participação em três homicídios ocorridos entre fevereiro e março de 2024. Ele admitiu ser o responsável pelos assassinatos de Filipe Augusto de Brito Correa, de 35 anos, Douglas Cosme dos Santos Rocha, de 29 anos, e Thiago Leite Neves, de 28 anos, conhecido como Diabolin. Todos os crimes estão ligados a disputas no tráfico de drogas em Campo Grande.
O acusado foi capturado no dia 20 de março, após a Polícia Civil cumprir mandado de prisão temporária. Durante o interrogatório, ele revelou que os assassinatos ocorreram devido a desavenças no tráfico, incluindo dívidas de drogas. Nos três casos, a arma utilizada foi uma pistola calibre 9mm.
A investigação começou com a morte de Diabolin, em 10 de março, quando ele foi executado em frente à sua residência, no Bairro Dom Antônio. O suspeito afirmou que a vítima havia o ameaçado, o que motivou o monitoramento e a execução do crime. Ele também revelou que pilotou a motocicleta usada no assassinato, enquanto o atirador, que entrou em confronto com a Polícia Militar no dia 20 de março, foi morto.
O jovem também confessou os homicídios de Filipe Augusto, ocorrido no dia 1º de fevereiro, dentro de uma oficina mecânica, e de Douglas Cosme, executado no dia 8 de fevereiro. No caso de Filipe, ele afirmou que o crime foi encomendado por um traficante devido a um desentendimento relacionado a drogas. No caso de Douglas, a motivação foi uma dívida de drogas.
Comentários