Na tarde desta quarta-feira (4), por volta das 14h, dois homens, um de 54 e outro de 29 anos, foram flagrados pela Guarda Municipal de Dourados mantendo relações sexuais no banheiro público da Praça Antônio João, localizada no centro da cidade.
Os guardas municipais, ao serem acionados, realizaram a abordagem e conduziram os envolvidos à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac). No local, ambos foram autuados pelo crime de importunação sexual.
Conforme a legislação brasileira, a prática se configura quando atos de cunho sexual são realizados em locais públicos, causando constrangimento ou ofendendo a dignidade de outras pessoas. Apesar da autuação, os dois homens foram liberados e responderão ao processo em liberdade.
Problema recorrente
A Guarda Municipal destacou que este tipo de ocorrência tem se tornado um problema frequente em praças públicas de Dourados. De acordo com o órgão, há relatos de atos impróprios sendo praticados nesses locais, o que tem gerado desconforto para os frequentadores e, em alguns casos, afastado famílias e crianças dos espaços destinados ao lazer.
Comentários