O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), deflagrou na manhã desta quarta-feira (18), a Operação Pretense, que cumpre mandados de busca e apreensão em Coronel Sapucaia.
Conforme o MP, a investigação encontrou indícios da prática de crimes de fraude a processos licitatórios da prefeitura da cidade.
Levantamentos apontam a existência de indícios da prática de crimes de fraude a processos licitatórios e contratos deles decorrentes, envolvendo núcleo de empresas pertencentes a grupo familiar de Coronel Sapucaia, uma delas inclusive sem possuir sede, patrimônio ou funcionários, contratada para consecução de obra milionária do hospital municipal.
"Operação Pretense”, que em inglês significa “falsa aparência”, remete às obras realizadas pelas empresas com serviço de qualidade ruim e emprego de materiais reaproveitados, em verdadeira situação mascarada para desvio de recursos públicos.
O Dourados News entrou em contato via email com a prefeitura de Coronel Sapucaia em busca de um posicionamento e aguarda retorno.
Comentários