Na noite desta quinta-feira (22), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 861 kg de maconha no município de Terenos (MS). Com o apoio da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, dois batedores foram presos.
Os policiais fiscalizavam na BR-262, quando tentaram abordar um Jeep/Compass, com placas de Minas Gerais, porém, o condutor não parou e empreendeu fuga.
Durante o acompanhamento tático, o suspeito seguiu em alta velocidade, realizando manobras perigosas até entrar em um terreno, abandonar o veículo e empreender fuga a pé. Ele não foi localizado.
No carro, a equipe encontrou os fardos de maconha e um rádio de comunicação. Durante a ocorrência, policiais militares do Choque prestaram apoio no local e avistaram um VW/Gol tentando desviar, entretanto, a equipe abordou o veículo.
O condutor, de 28 anos, não possuía CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Um passageiro, de 21 anos, também estava no veículo. Os suspeitos transportavam pneus sobressalentes para o Jeep/Compass, além de combustível e um rádio de comunicação.
Questionados, ambos confessaram que realizaram o serviço de batedor para a carga de maconha, de Anastácio (MS) até Campo Grande (MS). Pelo serviço receberiam R$ 3.000,00.
Os presos, os veículos e a droga foram encaminhados para a Polícia Federal em Campo Grande (MS).
Comentários