Na manhã desta sexta-feira (7), a Polícia Civil, por meio dos agentes da SIG (Seção de Investigação Geral) e da 3ª Delegacia de Polícia, em apoio a DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) de Três Lagoas, prenderam um homem de 42 anos suspeito da prática reiterada de diversos crimes em situação de violência doméstica.
Contra o indivíduo havia um mandado de prisão preventiva, em razão do descumprimento de medidas protetivas de urgência fixadas judicialmente, expedido na data de ontem (6).
O indivíduo preso apresenta uma folha de antecedentes policiais com cerca de vinte registros de boletins de ocorrência, imputando a ele a prática de delitos como ameaça, lesão corporal dolosa, injúria, dano, vias de fato e descumprimento de medidas protéticas de urgência, todos em situação de violência doméstica.
Os crimes foram praticados contra cinco vítimas diversas e em ocasiões diferentes, sendo elas três ex-mulheres, além da própria mãe e da filha.
Diante de violações praticadas e em razão da inobservância das medidas cautelares diversas da prisão, o Ministério Público de Três Lagoas representou pela decretação de sua prisão preventiva, o que foi deferido pelo Juízo da Vara da Infância, da Adolescência, e da Violência Doméstica e Familiar, de Três Lagoas.
O homem foi encaminhado até a sede da SIG, onde foi dado o devido cumprimento ao mandado de prisão, sendo em seguida conduzido às celas da DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), para posterior recâmbio à Penitenciária de Segurança Média de Três Lagoas, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Comentários