Policial

Coautor de assalto a Nelsinho em 2009 e comparsa flagrados com cocaína ficam presos

Prisão preventiva da dupla foi decretada

Passaram por audiência de custódia nesta terça-feira (6) dois homens e uma mulher, presos em flagrante na segunda-feira (5), por tráfico de drogas. Entre os detidos está o homem de 43 anos, considerado de alta periculosidade e apontado como coautor de assalto ao senador Nelsinho Trad (PSD), em 2009.

A mulher de 26 anos teve a liberdade provisória concedida. Segundo o namorado dela, de 30 anos, ela não sabia do tráfico de drogas. Já ele e o homem de 43 anos tiveram as prisões preventivas decretadas e serão encaminhados ao presídio. No interrogatório, o acusado de 30 anos alegou que não sabia de mandado de prisão em aberto contra ele.

Além disso, disse que tem inimizades em várias unidades prisionais do Estado e indicou para qual poderia ir. O suposto comprador da droga, de 43 anos, é considerado de alta periculosidade e também acusado de participar do assalto ao senador Nelsinho Trad em 2009, quando o parlamentar ainda era prefeito de Campo Grande.

Nesta segunda-feira, policiais do Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado) monitoravam os suspeitos durante uma negociação de venda e compra de cocaína, avaliada em R$ 8 mil. Os três envolvidos foram presos e a droga apreendida, além de uma balança de precisão.


Comentários