Na noite desta terça-feira (22), homem de 42 anos, que agia como “batedor” no tráfico de drogas foi preso. A ação foi da polícia militar em Paranaíba.
Durante a Operação Hórus, policiais militares realizavam policiamento na base, na rodovia MS 240, região do Rio Sucuriú, município de Inocência, quando abordaram o condutor de um veículo Fiat/Uno com placa de Aparecida do Taboado/MS que transitava no sentido de Campo Grande/MS para Inocência.
O condutor do veículo, homem de 52 anos, bem como um passageiro se mostravam bastante apreensivos e com conversas desencontradas, no entanto, nada de ilícito foi encontrado com os mesmos que foram liberados para seguir viagem.
Logo em seguida, o motorista de outro veículo Fiat/Uno com placa de Aparecida do Taboado/MS, que trafegava no mesmo sentido, jogou o carro em direção aos policiais que estavam na pista e fugiu.
Um acompanhamento tático foi realizado e o veículo suspeito acabou em uma ribanceira, atravessando uma cerca e adentrando o pasto de uma fazenda.
Quando os policiais alcançaram o veículo, o condutor já havia fugido a pé. Foram localizados 187 tabletes de maconha no interior do automóvel.
Diante do fato, foi realizado contato com a equipe da Polícia Militar de Inocência para interceptar o primeiro Fiat/Uno abordado anteriormente, tendo em vista que poderiam ser os batedores do carro que transportava a droga.
A equipe policial de Inocência realizava barreira no trevo de acesso a cidade, quando o motorista do Uno, ao perceber que seria novamente abordado, realizou uma manobra brusca para adentrar ao pátio de um posto de combustível e o passageiro pulou do veículo em movimento e fugiu em meios aos caminhões.
Os policiais abordaram o condutor do veículo, o homem de 52 anos, que informou que reside em Paranaíba. Ele estava com dois cheques de 15 mil reais cada e novamente apresentou conversa desconexa sobre o passageiro de seu veículo, bem como outras informações.
Assim, os dois veículos Fiat/Uno foram apreendidos, juntamente com os dois cheques de 15 mil reais cada, além dos 187 tabletes de maconha.
O homem de 52 anos foi levado para a delegacia e outros dois ainda se encontram foragidos.
O prejuízo para o tráfico de drogas está estimado em R$ 400 mil reais.
Comentários