Mato Grosso do Sul

Tutor é preso em flagrante por maus-tratos e 12 animais são resgatados

Nesta terça-feira (27) um homem de 47 anos foi preso em flagrante pelo crime de maus-tratos a animais, onde foram regatados 11 cachorros e uma gata prenha, em Campo Grande.

A ação da Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista (Decat) contou com o apoio da Coordenadoria de Controle de Zoonoses (CCZ) e da Subsecretaria de Bem-Estar Animal (SUBEA), e aconteceu após denúncias sobre o homem que atuava como tutor no bairro Taveirópolis, na capital.

No local os foram localizados os cães que estavam repletos de carrapatos, bem como o piso, paredes, muros e móveis da casa. Além disso, existia grande quantidade de fezes de animais que, de acordo com os médicos veterinários e a perita criminal, tornava o ambiente insalubre e potencialmente perigoso à saúde humana e animal.

O homem foi preso em flagrante e autuado por maus-tratos e poluição, a polícia investiga também a indícios de possível apropriação de benefícios previdenciários por parte do autuado.

Comentários