Homem de 36 anos, residente no bairro Eco Park, em Naviraí, acionou a Polícia Militar Ambiental na manhã de hoje (17/11) informando que um tamanduá-mirim estava ferido em uma obra residencial.
A equipe foi ao local rapidamente e verificou que o bicho havia se escondido embaixo de uma lona que cobria uma pilha de tijolos. A equipe capturou o tamanduá, com uso de luvas especiais e o colocou em uma caixa de contenção.
O bicho apresentava ferimentos com sangramentos na parte ventral, que a equipe calcula que tenham sido provenientes de mordida de cachorros e, por isso, provavelmente ele tenha entrado no local para fugir.
O animal foi encaminhado para veterinários na fazenda Green Farm CO2 Free, localizada no município de Itaquiraí, a qual possui um Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), com estrutura adequada para recebimento e atendimento médico veterinário de animais silvestres.
O tamanduá já foi atendido e ficará em ambiente apropriado à disposição dos técnicos do Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), de Campo Grande. O CRAS estadual decidirá sobre remoção à Capital ou reabilitação na própria fazenda até à soltura.
Comentários