Dourados registrou a segunda morte em decorrência da H3N2 – subtipo da Influenza. Trata-se de uma paciente de 71 anos que estava internada no dia 18 de dezembro em unidade hospitalar da cidade. Ela apresentou piora no quadro clínico, com o óbito ocorrendo em 31 de dezembro.
A informação foi confirmada pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) na tarde desta terça-feira (4/1). A idosa possuía comorbidades como doença cardiovascular crônica e diabetes.
Com isso, chega a cinco o número de sul-mato-grossenses que perderam a vida em decorrência da doença nos últimos dias.
Conforme o mais recente boletim epidemiológico publicado hoje, as confirmações de H3N2 em Mato Grosso do Sul saltaram de 44 em 28 de dezembro para 91, mais que o dobro, em uma semana.
A SES também tem alertado à população buscar se imunizar contra a Influenza nas UBS’s (Unidades Básicas de Saúde) espalhadas pelos municípios.
As mortes
O primeiro óbito em decorrência da H3N2 ocorreu no dia 21 de dezembro em Campo Grande. Trata-se de um jovem de 21 anos que deu entrada no CRS Nova Bahia no dia 20 de dezembro foi transferido para o Hospital Regional da Capital, mas não resistiu.
Comentários