Um acidente envolvendo a queda de um armário em cima de uma paciente de 72 anos é investigado em Campo Grande e causa revolta na família da vítima. Maria Gomes Ferreira, que se recuperava de uma infecção urinária, está desde o ocorrido desacordada e apresentando piora no estado de saúde.
Ana Liria Gomes Ferreira, de 53 anos, é filha da vítima e procurou o Dourados News para relatar o caso. Segundo ela, a idosa residente em Rio Verde de Mato Grosso (MS), foi levada à Campo Grande para tratar uma infecção urinária, lá foi encaminhada pelo plano de saúde ao Hospital El Kadri, onde permaneceu internada e, após sofrer uma possível broncoaspiração, se recuperava bem, foi levada ao quarto e apresentava melhoras.
Entretanto no dia 11 de novembro a filha estava no quarto acompanhado a idosa, quando um armário que servia de guarda-roupas despencou em cima da maca, atingindo a cabeça de Maria Gomes que, após os primeiros socorros, foi levada ao CTI (Centro de Terapia Intensiva).
Sem receber informações mais precisas, a família registrou boletim de ocorrência na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da região central da Capital no último dia 16, o que segundo Ana Liria, mudou o comportamento da equipe médica com ela.
Conforme o relato, a equipe evita contato e desconversavam sobre o assunto, dizendo que a vítima estava bem e com ferimentos leves, entretanto, desde o acidente a idosa está desacordada e com diversas escoriações, apresentando piora no estado de saúde.
Comentários