Mato Grosso do Sul

Raio pode ter causado incêndio de grandes proporções em Bonito

Corpo de Bombeiros trabalhou por mais de 5 horas para conter as chamas

Após o trabalho intenso do Corpo de Bombeiros de mais de 5 horas, o fogo que atingia a região de Solas dos Lagoas, conhecido como Mangal, em Bonito, a 297 quilômetros de Campo Grande, foi contido na noite de terça-feira (18). O incêndio pode ter começado com a queda de um raio no matagal.

De acordo com o sub-comandante do CBM, Tenente Machado, o fogo começou por volta das 17h30 e assustou moradores da região, pois as chamas atingiram quase quatro metros de altura. “O fogo foi controlado e já realizamos o rescaldo para evitar o reacendimento no local. As chamas não se aproximaram de uma pousada, apenas a pastagem. Fizemos a vistoria e identificamos aceiros, o que deixa os pontos próximos as casas mais seguras”, explica.

A Prefeitura Municipal chegou a disponibilizar escavadeiras, caminhão-pipa e tratores para auxiliar no combate. “Nestes casos não usamos água, pois o local é de difícil acesso, apenas o trabalho dos homens com bombas e abafadores pode conter o fogo. Foram seis militares trabalhando”.

A suspeita é que um raio possa ter causado o incidente. “Havia um drone filmando o início do incêndio, e pela nossa experiência, um ponto no local pode ter sido o local da faísca. Certas nuvens carregadas em locais de serra podem causar isso”, explica.

Ainda na manhã de hoje (19), moradores próximos ao local do desastre relatam que cinza e poeira vinda do matagal estão caindo sobre casas e hotéis da cidade.

Comentários