Mato Grosso do Sul

Policiais Militares de Corumbá, em ação conjunta com a PRF, apreendem três armas de fogo e repelem injusta agressão

Na manhã desta terça-feira (18/01), a Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio do 6º Batalhão da PMMS, realizou uma operação em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal. A ação foi desenvolvida por uma guarnição do Patrulhamento Rural, mais uma equipe da PRF, na região conhecida como Curva do Leque.

Durante o policiamento, militares do Corpo de Bombeiros de Corumbá informaram para as equipes de serviço que havia uma vítima de disparos de arma de fogo em uma fazenda do munícipio. De imediato a guarnição foi até o local, onde confirmou o fato. A vítima, um homem de 27 anos, recebeu atendimento médico e relatou que no dia 16 de janeiro do corrente ano, o autor do disparo exigiu que ele cometesse o crime de furto de gado (abigeato), e diante da negativa de participar da ação criminosa, o algoz sacou uma arma de fogo e desferiu dois disparos, atingindo a vítima.

Durante as diligências foi realizada uma varredura em uma propriedade rural, local onde o suspeito foi localizado. Durante a abordagem o mesmo reagiu, apontando uma arma de fogo contra as equipes, momento que foi necessário conter a injusta agressão. Foram prestados os primeiros socorros ao indivíduo e o encaminhamento à guarnição do Corpo de Bombeiros, porém ele não resistiu.

Durante a operação foram apreendidas duas carabinas e um revólver, que segundo a vítima foi a arma utilizada para cometer a tentativa de homicídio no dia 16/01. Todo o material ilícito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil local para as providências legais cabíveis.

Comentários