Mato Grosso do Sul

Polícia Civil prende homem em flagrante por comércio ilegal de agrotóxicos

A Polícia Civil do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da DELEAGRO prendeu na tarde de ontem, um homem de 49 anos, por manter em depósito para fins de comercialização centenas de litros e dezenas de quilos de agrotóxicos (inseticidas, fungicidas e herbicidas) e por receptar uma moto produto de roubo cometido mediante violência na cidade de Campo Grande.

O conduzido foi autuado em flagrante delito, não sendo concedida fiança pela autoridade policial em razão do concurso material de crimes.

Os defensivos em questão são extremamente tóxicos e nocivos à saúde humana e ao meio ambiente, quando manipulado, estocado ou transportado sem a observância das normas que regulamentam a matéria.

Os produtos aprendidos estão avaliados em aproximadamente R$ 180.000,00 (cento e oitenta mil reais). Considerando que o autor não possuía notas ou comprovação de origem lícita dos defensivos, as investigações prosseguem para apurar se os agrotóxicos são de origem lícita ou também se tratam de produtos furtados/roubados de propriedades rurais.

Comentários