Mato Grosso do Sul

Pico da pandemia: MS bate novo recorde com 42 mortes e 921 internados por coronavírus

Mato Grosso do Sul atingiu mais um triste recorde durante a pandemia de coronavírus. O Estado chega ao pico de mortes, com 42 óbitos registrados em apenas 24 horas, conforme boletim epidemiológico desta quarta-feira (17)

Mato Grosso do Sul atingiu mais um triste recorde durante a pandemia de coronavírus. O Estado chega ao pico de mortes, com 42  registrados em apenas 24 horas, conforme botim epidemiológico ta quarta-feira (17). Além disso, MS registrou o recorde de internações por coronavírus, com 921 pacientes ocupando itos clínicos e de  (Unidade de Terapia Intensiva). 

O secretário Geraldo Resende comentou durante a live da SES (Secretaria de Estado de Saúde) que a situação é tão crítica que há 21 pacientes intubados recebendo tratamento improvisado na ala vermelha do HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul). O hospital, que é referência no tratamento do coronavírus, já chegou ao limite máximo de ocupação, quando muitos pacientes ficam em locais improvisados, de os pronto-socorros até as salas de cirurgia. 

Resende chamou a atenção também para a situação dos hospitais privados e filantrópicos, que publicaram uma carta falando sobre o colapso na saúde. O secretário ressalta que Mato Grosso do Sul tem quase 100% dos itos ocupados, em todas as cida do Estado. 

Comentários