Mato Grosso do Sul

Lula aponta Zeca como prioridade do PT na disputa pelo Governo de MS

Partido vai lançar candidatos apenas onde há reais chances de vitória

Lula vê Zeca como prioridade do PT para concorrer ao Governo do Estado de Mato Grosso do Sul no ano que vem. O nome do ex-governador faz parte de uma lista estratégica do partido que, diferente de outros pleitos, pretende lançar candidatos apenas em estados em que entende ter chances reais de vitória. Zeca chegou a compartilhar a informação em sua página oficial do Facebook, nesta quarta-feira (05).

De acordo com reportagem do Jornal Metrópoles, Lula diz que o PT deve ter entre 10 a 12 candidatos a governador em 2022, com nomes como Fernando Haddad em São Paulo, Jaques Wagner, na Bahia, Fátima Bezerra, no Rio Grande do Norte, Rogério Carvalho, em Sergipe, e Zeca do PT, em MS. Além disso, a legenda deve apostar também em lideranças femininas, movimento negro e movimento LGBTQIA+.

Em maio deste ano, Zeca do PT havia afirmado ao Midiamax que, apesar de afastado da política à época, estava à disposição do partido, acreditando na força de Lula em uma provável candidatura do ex-presidente. Natural de Porto Murtinho, a 454 quilômetros de Campo Grande, Zeca foi eleito governador pela primeira vez em 1998, sendo reeleito em 2002. Em 2014, foi eleito deputado federal.


Comentários