Mesmo diante da recusa, pela Anvisa, da demanda impetrada pelo estado do Maranhão para aquisição da Sputnik V, Mato Grosso do Sul não desistirá da compra da vacina. A afirmação é do governador Reinaldo Azambuja, que defende a vinda do imunizante.
A falta de documentação foi o principal obstáculo, apontado pela Agência, para não autorizar a importação do medicamento. O governador ressaltou que o Estado, dispõe hoje, de R$ 2 milhões de recursos próprios, e que Mato Grosso do Sul vai continuar na busca pela compra da vacina, seja via Consórcios Brasil Central ou Fórum dos Governadores. Para ele, a vacinação é a única forma de conter os números da doença, em especial o de mortes.
Nas últimas 24 horas, foram notificados mais 38 novos óbitos. 5.581 no total. Só nos quatro primeiros meses deste ano, Mato Grosso do Sul já superou em 32% as mortes por Covid-19 em relação a todo ano de 2020. Ao todo foram 3.159 óbitos apenas em 2021, contra 2.383 no ano passado.
O boletim epidemiológico desta terça-feira, dia 27 ainda traz a confirmação de 1.038 casos novos, totalizando 245.238 casos confirmados desde o início da pandemia. Dos casos ativos, 9.870 estão em isolamento domiciliar, e outros 1.072 internados.
Comentários