Mato Grosso do Sul

DOF apreende quase uma tonelada de drogas em residência em Antonio João

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na tarde deste domingo, 964 quilos de maconha e 12,4 quilos de skank em uma residência em Antônio João.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um patrulhamento ostensivo pela cidade.

Os militares perceberam o momento em que um homem correu para o quintal de uma residência, assim que percebeu a presença policial. Uma mulher de 25 anos de idade, que se identificou com sendo a proprietária do imóvel, permitiu a entrada dos policiais para averiguações.

Em um dos cômodos da casa estavam os 976,4 quilos do entorpecente. A mulher disse que foi contratada por um casal desconhecido para guardar a droga e um Fiat Palio Weekend, com placas afixadas de Dourados (MS). Segundo a mulher, o casal viria no dia seguinte para retirar a droga e o veículo.

Durante a checagem dos agregados do Fiat Palio constatou-se que as placas eram falsas, bem como um registro de Roubo/Furto ocorrido no dia 24 de setembro do corrente ano, na cidade paulista de Taquaritinga.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil em Antônio João, onde a mulher e os quatro homens permaneceram à disposição da Polícia Judiciária.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

...

Camionete carregada com mais de uma tonelada de maconha foi apreendida pelo DOF durante a Operação Hórus

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na manhã desta sexta-feira, uma camionete Mitsubishi L200 Triton carregada com 1.161,70 quilos de maconha.

A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um bloqueio policial para fiscalização na rodovia MS-162, na área rural do município de Sidrolândia.

Os militares deram a ordem de parada ao condutor da camionete, um homem de 33 anos de idade, que disse ter sido contratado para pegar a droga na cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero e que teria como destino a cidade de São Paulo.

Durante a vistoria e checagem dos agregados da camionete constatou-se que a placa afixada era falsa, sendo a verdadeira de Santa Catarina. Um rádio de comunicação foi localizado instalado no veículo, por onde o condutor recebia informações sobre o policiamento na rodovia.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil em Campo Grande, onde o homem permaneceu à disposição da Polícia Judiciária.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Comentários