Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na tarde deste domingo, 964 quilos de maconha e 12,4 quilos de skank em uma residência em Antônio João.
A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um patrulhamento ostensivo pela cidade.
Os militares perceberam o momento em que um homem correu para o quintal de uma residência, assim que percebeu a presença policial. Uma mulher de 25 anos de idade, que se identificou com sendo a proprietária do imóvel, permitiu a entrada dos policiais para averiguações.
Em um dos cômodos da casa estavam os 976,4 quilos do entorpecente. A mulher disse que foi contratada por um casal desconhecido para guardar a droga e um Fiat Palio Weekend, com placas afixadas de Dourados (MS). Segundo a mulher, o casal viria no dia seguinte para retirar a droga e o veículo.
Durante a checagem dos agregados do Fiat Palio constatou-se que as placas eram falsas, bem como um registro de Roubo/Furto ocorrido no dia 24 de setembro do corrente ano, na cidade paulista de Taquaritinga.
A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil em Antônio João, onde a mulher e os quatro homens permaneceram à disposição da Polícia Judiciária.
O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.
...
Camionete carregada com mais de uma tonelada de maconha foi apreendida pelo DOF durante a Operação Hórus
Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na manhã desta sexta-feira, uma camionete Mitsubishi L200 Triton carregada com 1.161,70 quilos de maconha.
A ação ocorreu em virtude da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública, durante um bloqueio policial para fiscalização na rodovia MS-162, na área rural do município de Sidrolândia.
Os militares deram a ordem de parada ao condutor da camionete, um homem de 33 anos de idade, que disse ter sido contratado para pegar a droga na cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero e que teria como destino a cidade de São Paulo.
Durante a vistoria e checagem dos agregados da camionete constatou-se que a placa afixada era falsa, sendo a verdadeira de Santa Catarina. Um rádio de comunicação foi localizado instalado no veículo, por onde o condutor recebia informações sobre o policiamento na rodovia.
A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia da Polícia Civil em Campo Grande, onde o homem permaneceu à disposição da Polícia Judiciária.
O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.
Comentários