Com a crise econômica e a disparada de cerca de 30% no preço da carne em um ano, a procura por miúdos aumentou cerca de 60% nos açougues de Campo Grande. Em vez de coxão mole, patinho e contrafilé, o consumidor migrou para opções mais baratas como pé de galinha, bucho, fígado e mocotó.
O responsável pela compra de perecíveis de uma rede de supermercados de Campo Grande, João Benites, confirmou o cenário. "Realmente, por conta do aumento da carne, o pessoal migrou para miúdos", disse.
Outra mudança no comportamento percebida pelo gestor foi a compra de congelados. "Em geral, aumentou cerca de 30% a procura por hambúrguer e steak de frango congelados. A pessoa faz um arroz, frita um ovo e come com hambúrguer e está pronto o almoço. Com R$ 5 o cliente compra 3 hambúrgueres, que rende 3 refeições", revelou, afirmando que o mercado não tinha muito estoque desse tipo de produto, mas, com a nova demanda, precisou aumentar as compras.
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