Mais uma vez, os incêndios no Pantanal chocam o país pela capacidade de devastação da natureza. Nesta terça-feira (24), fotos de animais carbonizados ganharam as capas dos principais jornais do Brasil. O tenente Fernandes, que comandou a equipe que registrou um macaco carbonizado, comentou sobre a cena, que comoveu toda a equipe.
"Chocou bastante os bombeiros. Por mais que a gente tenha preparo, a situação ontem foi triste. É como se sentíssemos na pele. Imagina sua casa pegando fogo e seus animais de estimação morrendo, sem terem como fugir? Comoveu toda a equipe", disse.
Para simbolizar a tragédia que os incêndios representam para a fauna pantaneira, a equipe do sargento Algeu realizou, na manhã desta terça-feira, o enterro de um macaco encontrado carbonizado na região de Bela Vista - fronteira de MS com o Paraguai.
"Foi um ato de respeito à natureza, ao meio ambiente. Por isso tomamos essa decisão [de fazer o enterro]", explicou o tenente Fernandes, que é coordenador da ação dos bombeiros na região.
Comentários