Pouco mais de 20 dias depois da vacinação em massa nas cidades na região de fronteira em Mato Grosso do Sul, os resultados positivos diante da pandemia da Covid começam a aparecer. Das cinco cidades com menor incidência para o vírus atualmente, três receberam vacinação em massa.
Japorã, localizada a 434 km de Campo Grande, é a cidade com a menor taxa de incidência para o coronavírus, conforme boletim epidemiológico da SES (Secretaria Estadual de Saúde) desta quarta-feira (21). O cálculo mostra os casos para cada 100 mil habitantes do estado. A cidade conta com 2,2 casos para o quantitativo.
O município do extremo sul do estado e com fronteira para o Paraguai vacinou 97,7% da população e não registra nenhum caso de Covid-19 desde segunda-feira (19). O secretário de saúde da cidade, Fábio Carlos, disse à reportagem que o bom resultado é por conta da efetividade da vacinação e pela população do município ser em sua maioria rural.
A segunda menor incidência da doença atualmente é Paranhos (3,7), que também promoveu a vacinação em maiores de 18 anos e atualmente conta com 98,8% dos moradores vacinados. Em seguida, aparecem Jaraguari (3,7) e Corguinho (4,1), que tem 75% de imunizados da meta de vacinação.
Comentários