Em cumprimento a mandados de busca e apreensão, agentes da Polícia Federal e da Receita Federal do Brasil realizaram a retirada de diversas caixas de produtos que estavam armazenadas em dois hotéis no distrito de Vila Vargas, em Dourados.
A ação faz parte da Operação Fronteira Legal, desencadeada na manhã desta quinta-feira (23).
Conforme informações colhidas no distrito, as caixas contêm diversos produtos frutos de contrabando e descaminho.
Os hotéis estavam sendo usados pela suposta quadrilha como entreposto logístico, ou seja, para guardar as mercadorias que seriam encaminhadas para outros locais.
O crime de contrabando é referente ao ato de importar ou exportar mercadoria classificada como proibida ou que atente contra saúde ou moralidade.
Já o crime de descaminho acontece quando o infrator busca 'iludir' o pagamento de direito ou imposto pela entrada, pela saída ou pelo consumo de uma determinada mercadoria.
Os policiais federais prenderam parte das pessoas consideradas suspeitas, porém não detalhou os nomes nem quantos envolvidos foram encontrados.
A Operação Fronteira Legal conta com a participação de 12 policiais federais e 26 servidores da Receita Federal do Brasil, além do apoio operacional de drones e do helicóptero.
Comentários