Mato Grosso do Sul

Adolescentes são vacinados contra Covid-19 após erro de cadastro em MS

Segundo a secretaria de saúde de Cassilândia, os menores não irão receber a segunda dose e o caso está sendo investigado pelo Ministério Público Estadual.

Dois adolescentes, de 16 e 17 anos, receberam a 1ª dose da Vacina contra a Covid-19 em Cassilândia, a 434 km de Campo Grande. A imunização aconteceu após um erro de cadastro e o nome dos menores terem sido listados como funcionários de uma farmácia da cidade.

Segundo a secretaria de saúde do município, foi solicitado que todos estabelecimentos de saúde privados enviassem uma lista para programação dos profissionais de saúde, onde estavam o nome dos adolescentes.

Ainda conforme a secretaria, o erro não foi percebido durante o cadastro e os jovens foram imunizados com a Coronavac. Como a vacina não é recomendada para menores de idade, o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19, orienta que nesse caso não se aplique a 2ª dose

De acordo com o órgão, o fato foi repassado ao Ministério Público Estadual (MPE), bem como a lista de todos vacinados no município

G1 entrou em contato com o MPE e até a publicação dessa matéria não houve um posicionamento do órgão.




Comentários