Esporte

Santos vence o Coritiba na Vila Belmiro pelo Brasileirão

O Peixe volta a campo na próxima quarta-feira (20), e para enfrentar novamente o Coritiba, mas dessa vez, em jogo válido pela terceira fase da Copa do Brasil

O Santos FC triunfou diante do Coritiba na manhã deste domingo (17) de Páscoa por 2 a 1, na Vila Belmiro, em partida realizada pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. Léo Baptistão e Henrique (contra), foram os autores dos gols do Alvinegro, em uma ótima apresentação do time santista.

O Peixe volta a campo na próxima quarta-feira (20), e para enfrentar novamente o Coritiba, mas dessa vez, em jogo válido pela terceira fase da Copa do Brasil, no Couto Pereira, às 19h30.

O jogo
O técnico Fábian Bustos mandou a campo uma formação ofensiva, e a nova tática deu certo logo nos minutos inciais, com as investidas pela direita, principalmente com Ângelo e Léo Baptistão.

Aos 9 minutos, Ângelo parte em velocidade pelo lado direito do ataque, acha o camisa 92, que gira e bate por cima do gol, criando a primeira boa oportunidade do Peixe.

E não demorou para o time santista abrir o placar. Três minutos depois, em nova jogada pela direita, Ângelo acha Léo Baptistão, que rapidamente deixa com Marcos Leonardo. O atacante chuta em cima da marcação, e a bola sobra limpa para Baptistão fazer o primeiro da partida. Terceiro gol do camisa 92 pelo Peixe.

O sistema defensivo do Coritiba encontrou grande dificuldade na marcação do garoto Ângelo, e aos 16 minutos, ele novamente partiu em velocidade, e dessa vez, o próprio definiu a jogada. Ele invadiu a área e bateu no canto esquerdo, exigindo boa defesa do goleiro.

João Paulo fez sua primeira defesa na partida aos 19 minutos. Alef Manga pega a sobra e chuta forte, e o arqueiro santista encaixa sem dar rebote.

Em bola parada, aos 22 minutos, Marcos Leonardo quase marca o segundo. Ele cobrou falta com categoria, e a bola bateu na rede pelo lado de fora.

Aos 26 minutos, o Coritiba empatou em cobrança de pênalti, com Léo Gamalho.

Cinco minutos depois, o Santos FC voltou a ficar na frente do placar. Lucas Pires parte em velocidade pelo lado esquerdo e bate cruzado. Ao tentar afastar, o zagueiro Henrique coloca para o fundo das redes.

Aos 38 minutos, o Peixe teve mais uma oportunidade de bola parada, em cobrança de falta próxima a entrada da área. Maicon foi para bola, e o goleiro do Coritiba fez a defesa.

Na segunda etapa, aos 22 minutos, em bola levantada na área, Angulo chega primeiro que a marcação, mas acaba batendo por cima do gol.

Oito minutos depois, Lucas Barbosa cruza para seu xará, Braga, que cabeceia firme, exigindo uma grande defesa do goleiro adversário.

No restante do jogo, o time santista conteve os ataques do Coritiba, para alcançar mais uma boa vitória na temporada.

Comentários