Esporte

Santos bate a Chapecoense e respira no Brasileirão

Na Vila Belmiro, Peixe faz 2 a 0 sobre a Chape e se distancia do Z-4 da Série A

Deu Peixe em confronto decisivo pela 33ª rodada do Brasileirão Assaí. Jogando na Vila Belmiro, em Santos (SP), os donos da casa triunfaram por 2 a 0 sobre a Chapecoense. Marinho e Marcos Guilherme assinalaram os gols dos paulistas em partida realizada nesta quarta-feira (17).

Na classificação, o Santos chega agora aos 42 pontos e está em 11º lugar. Já a Chape permanece em 20º, somando 15 pontos.

O jogo

O primeiro tempo do confronto na Vila Belmiro foi de domínio do Peixe. A primeira grande oportunidade do jogo foi aos 14 minutos, quando Vinícius Zanocelo arriscou o chute de fora da área, que passou próximo ao gol da Chape. Quando o relógio marcava 22 minutos, Marinho, de pênalti, assinalou o primeiro para o Santos.

Os donos da casa seguiram criando chances, mas esbarraram na boa marcação dos catarinenses. A Chape apenas ameaçou aos 45, em chute de Mike, que João Paulo defendeu. Com isso, o placar se manteve até o intervalo.

No segundo tempo, a Chapecoense tentou iniciar pressionando: aos sete, Mike parou novamente no goleiro João Paulo. Já aos nove, o lateral Ezequiel tabelou com o atacante, levantou direto para o gol e levou perigo.

O jogo seguiu com as duas equipes brigando pela bola e criando oportunidades. Até que aos 38 minutos da etapa final, Raniel recebeu pela direita, serviu Gabriel Pirani no fundo, que cruzou na medida para Marcos Guilherme empurrar para o fundo do gol, fazendo o segundo do Santos. A Chape tentou pressionar no fim novamente, mas não foi às redes. Já o Peixe acertou o travessão em chute colocado de Marcos Guilherme. Porém, o placar se manteve: 2 a 0.

Comentários