Após confirmar a contratação de Rafinha e ver Rafael Santos Borré perto de chegar, o Grêmio ainda sonha com outro reforço de peso: Douglas Costa.
A chegada da joia formada em Porto Alegre, no entanto, ainda é tratada com cautela pelo clube. E até mesmo por Renato Portaluppi.
Peça fundamental na captação de nomes para o elenco gremista, o treinador revelou que conversou com o atacante de 30 anos, que demonstrou interesse em retornar a Porto Alegre.
Mesmo assim, comandante deixou claro que sua atuação vai até determinado ponto, e que a contratação de Douglas Costa passará principalmente por questões de fogem de seu controle.
“Conversei com todos os jogadores que estão na lista (de contratações). Eu conheço a forma que os jogadores gostam de ser tratados. Mas tem coisas que fogem do meu alcance, que é a parte financeira. Gostaria muito de contar com ele, que demonstrou interesse de vir.
Estamos correndo atrás, mas foge da minha alçada”
Revelado pelo Imortal em 2008, Douglas Costa está emprestado ao até o final desta temporada ao Bayern de Munique, mas tem contrato com a Juventus até junho de 2022.
Sempre cauteloso sobre as grandes contratações no Grêmio, Romildo Bolzan Junior garante que não tem um acerto verbal firmado com o atacante, e que não negociou em momento nenhum com a Vecchia Signora.
Novamente, o presidente gremista ressaltou que uma contratação de Douglas Costa pelo Grêmio em 2021 acontecerá apenas se o jogador conseguir sua liberação junto à Juventus.
“Não temos nenhum acerto com o jogador, tampouco com o clube. É uma negociação que ainda não conversarmos. Se tiver alguma perspectiva de andamento, vai ter que ser construído do zero. Não há essa situação de estar liberado, se vai sair sem custo ou não, não tem nada. Acho pouco provável (a negociação), quero deixar bem claro”.
Comentários