Esporte

Portuguesa vira sobre o Corumbaense e conquista Estadual Sub-15

Jogadores da Portuguesa comemoram a conquista sobre o Corumbaense no Jacques da Luz - Crédito: (Rodrigo Moreira/FFMS) Jogadores da Portuguesa comemoram a conquista sobre o Corumbaense no Jacques da Luz - Crédito: (Rodrigo Moreira/FFMS)

O título do Campeonato Sul-Mato-Grossense Sub-15 ficou na Capital. Neste sábado, dia 14 de dezembro, a Portuguesa recebeu o Corumbaense, em Campo Grande, pelo jogo de volta da decisão e, de virada, venceu por 2 a 1. O resultado valeu a conquista, já que na ida, em Corumbá, a partida terminou igual em 1 a 1.

No Estádio Jacques da Luz, apesar das boas oportunidades criadas, a Portuguesa não encontrou o caminho das redes. Já o Corumbaense, na sua melhor oportunidade, abriu o placar. Aos 29 minutos, Diogo cobrou falta próximo à área, a bola bateu na barreira e voltou para o camisa 7 que arriscou de novo. No bate e rebate, a sobra ficou para o zagueiro Caíque, que bateu no contrapé do goleiro Eduardo, fazendo 1 a 0.

Derrotado no primeiro tempo, Portuguesa se impôs no segundo para virar o jogo e conquistar o título (Foto: Rodrigo Moreira/FFMS)
No segundo tempo, a Portuguesa voltou melhor e foi em busca do resultado em lances de bola parada. Aos 12 minutos, Erick cobrou falta da intermediária esquerda na área, o goleiro Caio soltou a bola e o zagueiro Paulo pegou a sobra e bateu. A bola desviou no meio do caminho e sobrou limpa para Francisco empurrar para o gol e igualar em 1 a 1. Aos 16, outra falta quase do mesmo local. Erick cobrou e Guilherme cabeceou para defesa parcial de Caio. A sobra ficou com o artilheiro Leonardo que, mesmo sem ângulo, bateu para fazer 2 a 1.

A vantagem da Lusa ficou em risco a partir dos 24 minutos, quando o atacante Colby levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com um jogador a mais, o Corumbaense tentou pressionar em busca do gol, mas parou na boa atuação de Eduardo que, nos acréscimos, defendeu chute de João Victor da marca do pênalti, evitando o empate que levaria a disputa para os pênaltis e garantindo o título da Portuguesa.

Comentários