Esporte

Operário bate Aquidauanense com golaço de falta e conquista primeira vitória no estadual

Com direito a lei do ex do goleiro Diego, que pegou pênalti no fim da partida, Operário embola briga por classificação. Aquidauanense estaciona nos 4 pontos e acumula segunda derrota na competição.

O Operário bateu o Aquidauanense por 1 a 0 neste domingo (21), em partida válida pela quarta rodada do campeonato sul-mato-grossense de 2021. O gol foi marcado de falta por João Paulo, em uma bela cobrança. O resultado alivia o Operário, que conquista a primeira vitória na competição, e complica o Aquidauanense, que estaciona nos 4 pontos no grupo A.

O Aquidauanense foi melhor nos primeiros minutos, mas sem assustar tanto o goleiro Diego, do Operário, que enfrentava a ex-equipe, com quem chegou até a final do estadual nas duas últimas temporadas. A primeira chance do Operário foi aos 16 minutos, quando, após escanteio, Centeno desviou para fora. Após a jogada, a partida deu uma esfriada e as duas equipes sofriam para encontrar espaços.

Apenas no fim da primeira etapa, o Aquidauanense voltou a assustar. Jefferson Paulista recebeu cruzamento, tocou de cabeça, mas o lateral Maicon afastou pela linha de fundo, dando o primeiro susto no goleiro Diego na partida. No ataque, Maicon ainda teve boa chance para marcar o primeiro para o Galo, mas chutou para fora de dentro da área, em boa jogada do Operário.

O segundo tempo começou com o Aquidauanense pressionando, com direito a um quase gol olímpico, em batida de escanteio de Juninho. A bola tocou no travessão do goleiro Diego. Pouco depois, o Operário respondeu e o jogo ganhou em emoção

Aos 10, o lateral Jô, do Aquidauanense, obrigou Diego a fazer boa defesa. Na sequência, Maicon e Diego se atrapalharam e o árbitro marcou recuo de bola do lateral do Operário para o goleiro. Dentro da área, Rodolfo chutou longe e desperdiçou boa chance.

Aos 16, veio o melhor lance do Galo. Jonatas Obina deu belo passe para Dill, que entrou sozinho na área e tocou na saída do goleiro. Zé Augusto, no entanto, fez grande defesa e evitou o gol do Operário. Pouco depois, veio o gol do Operário. João Paulo, de falta, colocou no ângulo, de maneira perfeita, sem chances para o goleiro Zé Augusto. Um golaço no estádio Morenão!

Comentários