O Dourados Atlético Clube – DAC foi a Campo Grande e volta de lá com um excelente resultado – a vitória por 1x0 sobre o Comercial, no Estádio Morenão.
Após um primeiro truncado, com poucas chances de gol para as duas equipes, o DAC voltou para o segundo tempo com uma postura mais agressiva e conseguiu, aos cinco minutos, marcar o gol que lhe garantiu a vitória. O time douradense apertou seu adversário e depois de algumas cobranças seguidas de escanteios, Thiago Moura cabeceou e o goleiro Martins não conseguiu segurar, sobrando o rebote para Adriano, na pequena área tocar para o fundo das redes comercialinas.
O gol desarticulou o Colorado, facilitando a vida do DAC, que soube controlar o jogo e garantir a vitória e garantir 12 pontos na tabela, ficando atrás do Costa Rica, que venceu o Aquidauanense por 2x1 e chegou ao 15 pontos ; e do Operário, que tem 13 pontos. Atrás do DAC estão o Comercial (7), Aquidauanense e União ABC (3).
O próximo jogo do DAC acontece na quinta-feira (13), no Douradão, quando recebe o líder da competição, Costa Rica.
DAC
O Dourados Atlético Clube, com o resultado desta segunda-feira, chegou a sua quarta vitória consecutiva, dando mostras que está na briga direta pelo título. Este é um momento bastante positivo para o professor Virgílio Neto, que assumiu a direção num momento de baixo rendimento da equipe e vem conseguindo vitórias, colocando o grupo nos trilhos, perseguindo o primeiro lugar no pódio, além de deixar o DAC novamente numa posição de respeito em relação aos seus adversários. Virgílio Neto era o gerente de futebol do clube e agora passou para o interior das quatro linhas.
Este é o segundo título profissional que o DAC disputa este ano (venceu a série B invicto) e caso venha a conquistar o campeonato, será um grande prêmio ao carioca vindo de Volta Redonda, fato que vai coroar sua carreira com lastro de sucesso. Também há que se elogiar o presidente do DAC, considerado um ousado visionário, atrevido e corajoso, que partirá de sonhador para a glória.
Comentários