Maior vencedor da história da Copa São Paulo de Futebol Júnior, com dez títulos, o Corinthians estreou na edição 2022 na noite desta terça-feira (4), com vitória sobre o Resende-RJ, por 2 a 1, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. O gol da vitória corintiana saiu apenas aos 47 minutos do segundo tempo.
Com a bola rolando, o Corinthians foi mais incisivo nos minutos iniciais e poderia ter aberto o placar. Aos 16, a zaga do Resende bateu cabeça, Felipe Augusto invadiu a área e finalizou cruzado, obrigando o goleiro Pedro a defender com a ponta dos dedos.
Mas o Resende não se intimidou, equilibrou as ações e também foi ao ataque em busca do primeiro gol. Aos 23 minutos, Brendom, que já passou pela base corintiana, apareceu em ótima condição na área, mas finalizou em cima do goleiro Gobetti, que defendeu com o rosto.
Antes do intervalo, o Corinthians desperdiçou sua melhor chance na partida. Aos 54 minutos, Kelven aproveitou confusão na pequena área, girou sobre a marcação e finalizou por cima do travessão, num lance incrível e que manteve o placar sem gols antes do segundo tempo.
Na etapa final, o Corinthians seguiu com mais posse de bola, mas teve dificuldades para passar pela marcação adversária. Ainda assim o time paulista enfim abriu o placar. Aos 11, Keven passou pela marcação no lado direito e chutou forte. O goleiro até espalmou, mas a bola parou no fundo das redes.
A vantagem no placar fez o Corinthians ter mais tranquilidade em campo, inclusive com a comissão técnica apostando na entrada de jogadores que já jogaram profissionalmente, caso do meia Guilherme Biro e atacante Rodrigo Varanda.
Rodrigo Varanda, que fez dez jogos pelo time profissional no ano passado sob o comando do então técnico Vagner Mancini, teve ótima chance de fazer o segundo gol do Corinthians aos 32 minutos, quando recebeu ótima passe e finalizou forte, no travessão.
Em desvantagem, o Resende foi para o tudo ou nada na reta final do segundo tempo e conseguiu o empate. Caio foi derrubado por Reginaldo na área e o árbitro marcou pênalti. Bismarck cobrou aos 45 minutos e deixou tudo igual.
Contudo, o Corinthians não se abalou e buscou a vitória nos acréscimos. Aos 47, Matheus Araújo recebeu cruzamento rasteiro da esquerda e finalizou de primeira, no canto, garantindo os três pontos para o os paulistas.
O Corinthians saiu de campo com a vitória e também a liderança do Grupo 15, com três pontos, beneficiado com o empate entre São José-SP e River-PI, por 1 a 1, na partida preliminar.
Comentários