Educação

Escolas de Dourados farão atendimento aos pais de forma humanizada

Marçal Filho cobrou melhorias na Educação para humanizar o atendimento aos pais no período de matrículas - Crédito: A. Frota Marçal Filho cobrou melhorias na Educação para humanizar o atendimento aos pais no período de matrículas - Crédito: A. Frota

Na primeira reunião com o secretariado, realizada na manhã desta quinta-feira, dia 02 de janeiro, o prefeito de Dourados, Marçal Filho reformou a necessidade de melhorias no setor da Educação. “Em relação a educação, as matrículas começam esse mês, as aulas mês que vem, fevereiro e este ano a novidade é o atendimento mais humanizado", anunciou. "Os pais poderão fazer as pré-matrículas diretamente nas escolas, onde seus filhos vão estudar", destacou. 

Marçal Filho pretende acabar com uma prática que se repete todos os anos em Dourados. "A gente quer  evitar fila na  central de matrícula, pais no sol, como aconteceu neste ano passado. Teremos também opção de pré-matrícula pela internet", prosseguiu Marçal Filho. "A central estará funcionando na prefeitura e quero um ambiente climatizado, com água gelada, com atendimento especial aos pais, com muito respeito, bem diferente do que vinha acontecendo. Agora temos vários desafios", concluiu. 

Marçal também alertou para um problema deixado pela gestão passada. "O Tribunal de Contas do Estado (TCE/MS) suspendeu a compra de 3 mil vagas em escolas conveniadas para creches, isso por questão de irregularidades na gestão anterior", ressaltou. "Nós estamos trabalhando para resolver isso e vamos conseguir e também vamos buscar as salas ociosas em escolas do governo do estado", explicou. 

A parceria com o governo do Estado é vista pelo prefeito como uma solução no curto tempo para o problema. "Tenho mantido contato com o secretário estadual de educação e com o governador Eduardo Riedel, e esperamos conseguir essas salas que não estão sendo utilizadas", argumentou. "Mas os problemas existirão, porque estamos herdando essa situação da administração passada e não vamos resolver  este ano, em pouco tempo, mas faremos o possível para que o atendimento seja muito melhor", finalizou o prefeito.

Comentários