Entre os dias 22 e 25 acontece a 2ª edição do Fórum de Integração dos Municípios do Corredor Bioceânico, no Chile, contando com a presença da caravana de 11 prefeitos sul-mato-grossenses.
Porto Murtinho; Nioaque; Bonito; Douradina; Itaporã; Vicentina; Aral Moreira; Selvíria; Sonora; Sidrolândia e Jardim serão as 11 cidades de MS representadas no evento, pelos respectivos chefes de cada Executivo Municipal.
Facilitadora das exportações, a instalação da Rota Bioceânica teve seu primeiro fórum ainda em maio de 2022, em Campo Grande.
Quem vai
Nelson Cintra, que chefia Porto Murtinho, e Valdir Couto Junior, prefeito de Nioaque - presidente também da Assomasul (Associação dos Municípios de MS) -, são os nomes que lideram essa missão até a cidade de Antrofagasta, no Chile.
Além deles, estão presentes:
- Josmail Rodrigues, de Bonito,
- Jean Sérgio Fogaça, de Douradina,
- Marcos Antônio Paco, de Itaporã,
- Marcos Benedetti, de Vicentina,
- Alexandrino Garcia, de Aral Moreira,
- José Fernando Santos, de Selvíria,
- Vanda Cristina Camilo, de Sidrolândia,
- Enelto Ramos da Silva, de Sonora e
- Clediane Areco Matzenbacher, de Jardim.
“Vamos conhecer a rota que está sendo implantada, faltando apenas 208 quilômetros entre o Paraguai e a Argentina, que vai nos proporcionar muitas riquezas não só a Porto Murtinho, mas a todo o nosso Estado”, disse o prefeito murtinhense.
Conforme revelou o Governo do Estado, o grupo saiu de Porto Murtinho, atravessando o Rio Paraguai de balsa, às 06h, para a cidade paraguaia de Carmelo Peralta.
Toda essa viagem, que tem cerca de 1.560 km, será para que os representantes de MS encontrem autoridades locais, além de visitar o canteiro de obra da ponte em construção, por parte do Paraguai.
Como tem acompanhado o MS em Noticia, essa ponte (que terá extensão total de 1.294 metros), começou a ser construída em 02 de julho.
Com previsão de entrega para 2024, essa ponte é projetada para ligar a cidade de Porto Murtinho com a vizinha paraguaia, Carmelo Peralta.
Comentários