Covid-19

Nem fila de 4h no drive tira a alegria de quem vai tomar a vacina contra a Covid

A espera de aproximadamente 4h na fila para receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19 no drive-thru do Pavilhão de Eventos Dom Teodardo Leitz, em Dourados, não tira o humor de quem aguarda ansiosamente pelo imunizante.

O espaço começa a funcionar hoje (14/6) no município e a expectativa é que agilize o processo de aplicação dos imunizantes. 

Pouco antes das 16h, horário agendado para o início das atividades, uma fila extensa começava a se formar na região da Coronel Ponciano. O trabalho de organização no trânsito contou com o apoio da Polícia do Exército. 

As aplicações no local atendem a pessoas com idade acima de 50 anos, como é o caso de Joel Couto da Silva, 50, o primeiro a chegar ao pavilhão. 

De acordo com relato do homem, morador no Jardim Novo Horizonte, região Oeste da cidade, ele estacionou o veículo por volta de 12h e aguardou com tranquilidade para a aplicação da primeira dose. 

“Compensa a espera. Já perdi duas primas para a Covid e essa vacinação é muito importante”, disse ao Dourados News enquanto se deslocava para o interior do espaço em seu carro. 

Outro empolgado com a dose inicial do imunizante era o assessor de vendas Adriano José Martins, 50. Morador no Jardim Girassol, região central da cidade, ele parou o veículo na fila por volta de 12h30. 

A ansiedade pela dose era grande, principalmente por ter perdido pessoas próximas ao longo desses mais de 15 meses de pandemia no país.  

“Vale a pena a espera. A expectativa é boa para podermos nos cuidar e também preservar a família e amigos. Perdi primos e tios, moradores fora do Estado durante a pandemia e vejo na vacinação a ferramenta mais importante para conter essa pandemia”, relatou. 

Adriano ainda deixou recado para aqueles com medo da imunização. “Devemos perder o receio, pois é uma das saídas que temos, além de evitar aglomeração, usar álcool gel e máscara. Então, a vacina é crucial”, contou.

O Pavilhão de Eventos Dom Teodardo Leitz começa a funcionar nesta segunda-feira e deve encerrar, ao menos por enquanto, as ações de vacinação no Complexo Esportivo Jorge Antônio Salomão, o Jorjão, no Jardim Água Boa e no Corpo de Bombeiros. 


 


Comentários