Covid-19

Com lotação em alas Covid-19, Santa Casa de Campo Grande utiliza ventilação manual em pacientes

Ambu: equipamento usado para promover ar, manualmente por profissionais da saúde. Em janeiro, 32 pacientes usaram ambu na instituição, 16 em fevereiro e 12 apenas na primeira quinzena de março

Por lotação em alas destinadas à pacientes com Covid-19, a Santa Casa de Campo Grande está utilizando ventilação manual em pacientes de diversas patologias, de acordo com a instituição. O hospital informou que pacientes com o novo coronavírus não são atendidos com o ambu, equipamento usado para promover ar aos internados por outras intercorrências.


De acordo com a instituição, os 20 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para Covid-19 estão com ocupação em 100% e mais outros dois em isolamento, aguardando resultado de coleta.


No pronto-socorro da Santa Casa da capital, 12 pacientes estão internados, sendo dois em ventilação mecânica e um aguardando leito de UTI. Em decorrência da superlotação do hospital que atende pacientes com Covid-19 e outras intercorrências, a utilização do ambu vem sendo mais frequente.


Segundo o hospital, no mês de janeiro de 2021, 32 pacientes tiveram que ser recorridos ao ambu, em fevereiro foram 16, e apenas nos 15 primeiros dias de março, 12 pessoas já fizeram uso do equipamento de ventilação manual.


A Santa Casa ainda informou que os médicos recorrem ao ambu quando não há ventiladores mecânicos ou respiradores disponíveis para o atendimento dos pacientes e nessa segunda-feira (15), quatro pessoas utilizaram o equipamento.




Comentários