Uma frente fria avança pelo Sul e vai mudar as condições do tempo em algumas regiões do Brasil. Essas mudanças incluem um pouco de chuva para as regiões de Dourados, mas o grande destaque será para a massa de ar polar que vem em seguida e traz de volta o clima de inverno especialmente nos municípios da região sul e leste do Estado que poderão ter madrugadas com mínimas de 5°C no início da próxima semana.
As demais áreas de MS terão uma leve redução nas temperaturas máximas, mas nada comparado ao último evento de frio do mês de junho.
Nesta sexta-feira (16) aumentam as condições para chuva em áreas do extremo sul. No restante do Estado o ar seco segue atuando, mantendo o dia ensolarado, quente e com tempo firme.
Os níveis de umidade relativa do ar podem ficar abaixo de 20% durante a tarde, aumentando os riscos de incêndios florestais e também a saúde.
Nestas condições, a recomendação de especialistas é aumentar a ingestão de líquidos, evitar exposição direta ao sol e atividades físicas nas horas mais quentes do dia, umidificar ambientes e redobrar atenção com idosos e crianças.
A madrugada pode registrar temperaturas mínimas de 16°C e a máxima pode chegar aos 20°C na região Douradense.
Comentários