Brasil

Votaria mesmo sem a gratuidade dizem 82% dos leitores

Passageira em ponto de ônibus no corredor de ônibus da Avenida Brilhante (Foto: Caroline Maldonado) Passageira em ponto de ônibus no corredor de ônibus da Avenida Brilhante (Foto: Caroline Maldonado)

Enquetes

Prefeitura de Campo Grande confirmou a gratuidade do transporte das 5h às 18h de domingo

A três dias do segundo turno das eleições gerais de 2022, o Campo Grande News perguntou aos leitores se sem a gratuidade do transporte coletivo, você conseguiria votar. Vale destacar que no próximo domingo (30) o horário de votação será das 7 às 16 e a gratuidade começa duas horas antes e termina duas horas depois.

A grande maioria dos leitores (82%) que responderam à enquete disseram que mesmo sem a gratuidade, iriam votar. Apenas 18% disseram que a falta de gratuidade interferiria na decisão de exercer o direito de voto.

Assim como todas as capitais do Brasil, Campo Grande seguiu o mesmo caminho do primeiro turno e, a exceção das linhas executivas, as linhas convencionais serão gratuitas.

Yara Nascimento mora na região Tiradentes e disse que escolheu a "zona eleitoral mais próxima da minha casa para não ter problemas para ir votar". Ela completa citando que consegue "ir e voltar andando".

Vinícius Xavier, do Jardim Centenário, relatou que também não tem problemas e conseguiria votar sem a gratuidade: "tradicionalmente, eu vou andando ou de carro quando chove".

Comentários