Brasil

Vítima de ameaça recebe ligação de "Tribunal do Crime" durante depoimento

O acusado foi preso em flagrante e permanece recolhido em cela da Depac aguardando audiência de custódia - Crédito: Polícia Civil de Mato Grosso do Sul/Delegacia de Atendimento à Mulher de Dourados O acusado foi preso em flagrante e permanece recolhido em cela da Depac aguardando audiência de custódia - Crédito: Polícia Civil de Mato Grosso do Sul/Delegacia de Atendimento à Mulher de Dourados

Na manhã dessa quarta-feira (30/8) em Dourados, homem que não teve identidade e idade revelada pela Polícia Civil, foi preso em flagrante acusado de proferir ameaças contra a ex-companheira e o atual namorado dela.

Ele é apontado como membro de facção criminosa. 

A vítima havia procurado a DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) para registrar denúncia contra o ex-marido.

No momento em que prestava depoimento, ela chegou a receber ligação do homem, supostamente em um “Tribunal do Crime”. 

Ele teria "convocado" a ex para um julgamento, bem como de seu atual companheiro, no momento em que ela prestava o depoimento na delegacia. 

A chamada, por meio de aplicativo de mensagens instantâneas, foi presenciada pela equipe de investigação na sede da DAM em Dourados. 

As vítimas se pronunciaram na chamada, argumentando que não teria ocorrido traição, uma vez que já estaria separada do acusado. 

Após a manifestação das partes, um dos interlocutores considerou que o julgamento dos envolvidos aconteceria às 13h dessa quarta-feira (30/8). 

Foram tomadas diligências no intuito de capturar o suspeito. Ele estava detido no Presídio Semiaberto de Dourados. 

A equipe da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul se deslocou até estabelecimento prisional, efetuando a captura e condução do autuado. 

Ele foi autuado em flagrante delito pelo crime de ameaça, em contexto de violência doméstica. 

Assim, a Polícia Civil representou pela conversão da prisão em flagrante em preventiva. 

A representação foi encaminhada Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) de Dourados, onde ele segue recolhido aguardando audiência de custódia. 

Comentários