Brasil

Violência: motociclista é a 9ª morte do trânsito de Campo Grande em 11 dias

Condutor da moto não conseguiu frear e foi atingido por carreta, em conversão que faria à direita

Motociclista, identificado como Carlos Silva Santos, de 52 anos, morreu após colidir uma Kasinski 150 contra uma carreta, na tarde desta quarta-feira (11), no cruzamento da Rua Imbirussu com a Avenida Dom Antônio Barbosa — prolongamento da Euler de Azevedo. Com o impacto da colisão, ele morreu na hora e foi arremessado a 20 metros. O jovem é a nona vítima do trânsito de Campo Grande só no mês de agosto.

O capacete do motociclista se desprendeu da cabeça, ficando a 10 metros do corpo. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas ao chegar ao local o motociclista já estava em óbito, coberto com lona por populares que passavam pelo local. A vítima teve traumatismo craniano e perda de massa encefálica.

Muito abalado, o motorista da carreta informou que seguia em paralelo com a motocicleta, no mesmo sentido, pela Avenida Dom Antônio Barbosa, e sinalizou para virar à esquerda na Rua Imbirussu. “A velocidade que o motociclista vinha não foi suficiente para ele parar”, alegou.

O condutor da carreta trabalha em uma madeireira da Capital e colidiu a frente do veículo com a motocicleta ocupada pela vítima. A avenida possui apenas duas faixas e ele afirmou estar na faixa da direita. A perícia foi acionada e está no local.

Altair Vargas, de 57 anos, é proprietário de uma barbearia e mora em frente ao local onde o acidente ocorreu. Ele estava pintando o estabelecimento no momento da colisão, e afirmou que foi orientado por um suposto enfermeiro a cobrir o corpo.

“Passou um homem que alegou ser enfermeiro e disse que iria ver o corpo, constatado o óbito. Como ele estava descoberto, ele falou para eu cobrir com alguma coisa, então eu peguei uma lona que utilizava nas pinturas”, afirma.

Ainda segundo o morador, os veículos costumam passar pela avenida em alta velocidade. “Aqui tem muito acidente, a gente queria que colocasse um quebra-molas. Ninguém para aqui para criança passar na faixa de pedestres”, relatou.

Comentários