Brasil

Vereador Lindomar solicita Casas Populares para Itaporã

Quanto custa ter um teto sobre a cabeça e a garantia de que os filhos terão onde dormir aconteça o que acontecer? Não tem preço. Mas deve haver muita dedicação para que isto aconteça. 

Na sessão da terça-feira, dia 22 de junho,  o Vereador Lindomar apresentou na sessão da Câmara Municipal de Itaporã, uma indicação que pede a construção de mais casas populares para nosso município.


Foi solicitado a realização de uma parceria entre a Prefeitura de Itaporã e a AGEHAB para possibilitar a realização de um sonho de muita gente que ainda não possui o seu lar.

Na indicação, está a justificativa que é necessária uma intervenção do poder público para regularizar as casas que já estão construídas, sabemos que existe loteamento como a COHAB que foi construído na década de 1980 e até hoje tem problemas para fazer suas escrituras junto ao Cartório. 

As últimas casas que foram entregues em Itaporã ocorreram em 2017, tendo sua construção iniciadas em 2011, o Conjunto Vilson Barroso dos Santos ao lado do Jardim Santa Terra. 

É Preciso pensar em um programa habitacional que contemple as diversas camadas de renda da população, sabendo das necessidades de quem ganha apendas um salario mínimo ou mesmo de outros que ganham ate 3 salários mínimos  e mesmo quem ganha acima disso, possibilitando o subsidio ou o financiamento. 

A moradia é um direito constitucional e toda família merece ter a garantia de um teto para abrigar seus filhos, principalmente quem ganha menos e tem que suportar jornadas de trabalho longas e muitas vezes vê seu salário corroído pelo aluguel, que pagamos e nunca somos dono da casa.

Comentários