A Unigran realizou a 1ª competição de E-Sports da Instituição, o UNIGames. O evento foi um sucesso e contou com dezenas de competidores, com o objetivo de trazer interação e descontração, além da conquista de uma premiação.
A competição foi organizada pelo Inova Unigran e contou com partidas de Fifa e o League of Legends – LoL, além de desfile de Cosplay e stand de Just Dance. “O evento foi um sucesso, superou todas as expectativas. Tivemos um número grande de participantes, todas as vagas foram preenchidas e também tivemos um número grande de visitantes. Faremos novamente no próximo ano, aumentando o número de vagas para que mais pessoas possam participar do UNIGames”, comentou a diretora do Inova, Simone Nihues.
A equipe vencedora da competição de LoL foi a Fe.yu’s Beer Team. O estudante Ruy Barbosa Filho é membro do time vencedor. Para ele, o UNIGames foi muito bom e precisa continuar. “O campeonato foi muito divertido, as partidas de LoL foram transmitidas em um telão com a galera acompanhando, além das outras atrações, como o FIFA. E claro que ganhar completou a experiência, tornando ainda mais divertido”, confessou.
“Eu não só acho que o campeonato poderia continuar, mas que deve continuar. É algo diferente que, com o tempo e continuidade do projeto, só tende a crescer e cativar ainda mais jogadores e interessados”, completou o competidor.
Ruy afirma que continuar a competição é de grande importância para a crescimento da modalidade, principalmente porque o E-Sport tem crescido no mundo todo.
O servidor público Ian Farias dos Santos foi o ganhador da competição de Fifa. Ele também gostou bastante do campeonato, afirmando que haviam bom jogadores, o que intensificou a experiência. “Foi bom demais, não apenas por ter ganho, mas pela experiência de participar de um campeonato presencial ao qual foi o meu primeiro”, disse.
O competidor de Fifa é de Caarapó e apontou que nunca havia participado de uma competição de E-Sports e acredita que a região precisa dar mais valor. “Eu acho muito válido esse incentivo, pois aqui na região não vejo dando tanto valor ao E-Sport como deveria, acho uma área pouco explorada e que tem muito potencial de crescimento. Acho que o campeonato deve continuar e ir expandindo cada vez mais. Tenho certeza que muitas pessoas vão se interessar”, ressaltou Ian.
Comentários