Brasil

Traficante "Catraca" é morto em troca de tiros durante operação em Sonora

Interior

Cidade amanheceu com várias viaturas e helicóptero para cumprimento de mandados de busca e apreensão

Na manhã desta sexta-feira (7) Gilso Lucio de Araujo de Souza, de 34 anos, traficante conhecido pelo apelido de "Catraca", morreu após troca de tiros com policiais militares na cidade de Sonora, distante 362 quilômetros de Campo Grande. Ele é o líder de uma facção criminosa que comanda a cidade, de acordo com a PM, e usava tornozeleira eletrônica.

Vídeos gravados por moradores da cidade mostram o helicóptero voando baixo e várias viaturas em frente a uma residência. O local seria a casa de "Catraca", onde ele foi baleado durante o confronto com os policiais. outro vídeo mostra diversas viaturas e o helicóptero parados no canteiro da avenida principal de Sonora. Veja abaixo.

De acordo com a polícia, "Catraca" era alvo de um mandado de busca e apreensão de uma operação realizada em conjunto com a Polícia Civil da cidade. Ao cumprir o mandado, os policiais foram recebidos com tiros e revidaram. O traficante foi atingido e socorrido para o hospital da cidade, mas não resistiu e faleceu. Há informações de outras duas pessoas baleadas.

A arma usada por "Catraca" foi apreendida, na casa dele a polícia encontrou dinheiro vivo, cocaína, celulares e materiais utilizados para o uso de entorpecentes. Segundo a PM, nenhum policial ficou ferido. A operação segue em andamento e mais detalhes serão divulgados em breve pelo delegado Allan Patrick Rodrigues da Cruz.

Comentários