Esporte

Sul-mato-grossense sub-17 começará em agosto com 29 equipes na disputa

Elenco do Náutico Futebol Clube, atual campeão da competição (Foto: Divulgação/Náutico FC) Elenco do Náutico Futebol Clube, atual campeão da competição (Foto: Divulgação/Náutico FC)

Capital

Campeão garante vaga na Copa do Brasil, competição promovida pela CBF

O Campeonato Sul-mato-grossense Sub-17 terá participação recorde de 29 clubes em 2022. A competição está prevista para começar no dia 27 de agosto. Uma reunião técnica ainda será realizada entre a FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul) e dirigentes dos clubes participantes para definir o formato do torneio.

Dos clubes que manifestaram interesse em participar da disputa, 8 são da Capital. São eles: o atual campeão da competição Náutico Futebol Clube; Operário Futebol Clube; Associação Atlética Moreninhas; Novo Futebol Clube; Grêmio Santo Antônio; Vitória Esporte Clube; MS Fênix Futebol Clube e D9 Futebol Clube.

Os demais times de base estão espalhados em diversas regiões do Estado. Corumbaense; Aquidauanense; Seduc de Anastácio; Costa Rica; SERC de Chapadão do Sul; Três Lagoas; Águia Negra de Rio Brilhante; Maracaju; Operário de Caarapó; Ponta Porã; Pontaporanense; Coxim, Urso de Mundo Novo; CEART e Ubiratam de Dourados.

São Gabriel; Atlético Camapuã; AEFA de Dourados; Franco Rezende  de Maracaju; Paranhos e Seinter de Dois Irmãos do Buriti participarão pela primeira vez de uma competição oficial. Vale ressaltar que a equipe do Seinter é formada por atletas de comunidades indígenas Terena.

Além do titulo, o vencedor da competição garante vaga na Copa do Brasil Sub-17, competição promovida pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), com as melhores equipes de todo o País.

 

Comentários