Brasil

Sindicato rural leva demandas para o Plano Plurianual de MS

Autoridades políticas e de classes representativas estiveram presentes no evento - Crédito: Divulgação Autoridades políticas e de classes representativas estiveram presentes no evento - Crédito: Divulgação

O presidente do Sindicato Rural de Dourados, Ângelo Ximenes, participou nesta sexta-feira (23), do segundo encontro regional para discussão do PPA (Plano Plurianual) que visa estabelecer o planejamento das ações do Governo do Estado para os próximos quatro anos.

O encontro, realizado na UEMS, teve como proposta dimensionar a capacidade que se deva atribuir ao Estado de executar uma estrutura de forma a tornar Mato Grosso do Sul competitivo, equivalente às perspectivas do crescimento econômico, projetando o atendimento das demandas da sociedade.

Representando a classe rural, Angelo Ximenes defendeu a necessidade de que sejam incluídas no PPA a discussão de estradas rurais, questão de armazenagem, programação de escoamento da safra e políticas capazes de atender o produtor da porteira pra fora, proporcionando a segurança jurídica com direitos e deveres ao cidadão da área rural.

Autoridades políticas e de classes representativas estiveram presentes no evento.

O vice-governador José Carlos Barbosa, o Barbosinha, disse que a reivindicação do setor do campo terá atenção especial. Ele destacou que o PPA é um instrumento que reúne as políticas públicas de investimentos para os próximos quatro anos e o Estado vai reunir as principais demandas dos municípios e de categorias para incluir no programa de desenvolvimento de Mato Grosso do Sul.

No encontro de Dourados estiveram reunidos lideranças representativas do município-sede e ainda de Amambai, Antônio João, Aral Moreira, Caarapó, Coronel Sapucaia, Douradina, Fátima do Sul, Itaporã, Laguna Carapã, Maracaju, Paranhos, Ponta Porã, Rio Brilhante, Sete Quedas, Tacuru e Vicentina.

 

Comentários