Policiais da Defurv (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos) prederam o sexto membro da quadrilha envolvida no roubo a motorista de aplicativo, 39 anos, na madrugada do último domingo, dia 10 de setembro, no Jardim Colúmbia, região norte de Campo Grande. Com ele, são três adultos presos e três adolescentes apreendidos. Todas as prisões ocorreram nesta segunda-feira (11).
Segundo o site Campo Grande News, no começo do mês de setembro, o grupo criminoso roubou outro motorista de aplicativo, ele dirigia um veículo GM/Onix, foi acionado para uma corrida no Bairro Nova Lima e o destino final seria o Jardim Seminário. No local, ele embarcou cinco passageiros.
Quando estava perto do destino final, o motorista foi rendido pelos passageiros que estavam armados com faca. Na ocasião, os bandidos levaram o carro da vítima, celular, documentos pessoais e cartões de banco.
A vítima revelou que os suspeitos era todos jovens e que inclusive aparentavam ser menores de idade. No mesmo dia, o carro foi abandonado e recuperado pela polícia.
Mais vítimas - Desde então, os policiais da Defurv passaram a investigar a sequência de roubos, quando foram surpreendidos com a notícia de que os criminosos agiram novamente, na madrugada de domingo (10), fazendo outro motorista de aplicativo de vítima.
O motorista que dirigia um carro Volkswagen Fox relatou que foi acionado para deixar um grupo de pessoas no Bairro Nova Lima, mesma região que a outra vítima foi abordada. Chegando no endereço, armados com facas e armas, os criminosos renderam o homem obrigando-o a descer do veículo e ficar de joelhos.
Neste momento, os bandidos passaram a agredi-lo com coronhadas. Os criminosos fugiram levando o veículo, telefone celular e documentos pessoais da vítima.
“Eles pedem a corrida pelo aplicativo e quando chegam ao destino, rendem o motorista e levam o carro embora. Os dois roubos foram exatamente da mesma forma”, afirmou o delegado responsável pelo caso, Caio Macedo.
Mais tarde, na mesma noite, no Bairro Tiradentes, uma outra vítima relatou ter tido seu Chevrolet Classic fechado por outro carro, do qual desceram ao menos quatro indivíduos, que, com uma arma de fogo e facas em mãos, o obrigaram a descer do automóvel. Os criminosos ainda revistaram a vítima, para se certificarem de que ela não estaria armada, e fugiram levando o carro.
Todas as vítimas afirmaram que os suspeitos seriam bem jovens. No decorrer do dia, os três carros roubados foram recuperados pelos policiais.
Motorista de aplicativo com a cabeça machucada após ser roubado na madrugada de domingo (10). (Foto: Arquivo pessoal)
Prisões – Nesta segunda-feira (11), o primeiro suspeito pelos crimes, um adolescente de 16 anos, foi apreendido pelos policiais da Defurv. Em outra ocasião, o jovem já havia sido capturado pela equipe, suspeito de roubar outros veículos em Campo Grande.
No momento em que foi abordado, o jovem confessou o crime e confirmou que seus comparsas também eram adolescentes. Após a confissão, os policiais conseguiram encontrar os outros envolvidos nos crimes.
Outros dois adolescentes, de 14 e 16 anos, foram apreendidos e, além deles, dois homens de 18 e 19. Na casa de um dos maiores, os policiais encontraram duas facas e um simulacro de arma de fogo, que havia sido jogado em um matagal e era usado para abordar as vítimas.
Os policiais conseguiram recuperar os documentos pessoais e o celular de uma das vítimas, que já havia sido vendido pelos criminosos.
Todos os envolvidos confessaram os roubos. Os maiores foram presos e os menores apreendidos em flagrante. O delegado da Defurv, Caio Macedo, representou pela prisão preventiva dos suspeitos. Eles devem passar por audiência de custódia nesta terça-feira (12).
Segundo o delegado, o que chamou atenção da equipe de investigação foi a forma como o grupo agia. “O fato de abordarem as vítimas no destino da viagem do aplicativo e a violência que cresceu de forma exponencial, chamou a atenção”, disse.
Comentários