Grupo deve ser constituído por estudantes ou servidores com ações dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
Grupos organizados por estudantes ou servidores que atuam em ações voluntários e de interesse social podem se cadastrar para manter ou abrir um projeto na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).
O grupo deve ser constituído por estudantes e/ou servidores com ações em atendimento aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). “Cada grupo deve construir um plano de trabalho com algumas ações específicas. Podem ser propostas ações que variam de 12 meses a até 60 meses, ou seja, de 1 a 5 anos”, explicou o pró-reitor de Assuntos Estudantis (Proaes), Albert Schiaveto de Souza.
As inscrições podem ser feitas no Sistema de Informação e Gestão de Projetos (Sigproj) até 31 de janeiro de 2023, e a divulgação do resultado preliminar será feita até cinco dias após o término das inscrições no respectivo mês.
Entre os benefícios do cadastramento estão a possibilidade de solicitar a reserva de espaços físicos para reuniões junto à Proaes na Cidade Universitária ou junto às Unidades de Apoio ao Estudante nos Câmpus; participar de editais junto às Pró-reitorias; e ter o cadastro publicado e divulgado na página da Proaes.
Para a estudante de Pedagogia, Laiza Cristina Vale, coordenadora da Comunidade de Estudantes Universitários (CEU), o principal benefício de o grupo estar cadastrado é o encaminhamento de interessados nas atividades.
Comentários